Trocas e Devoluções

Para garantir a satisfação do nosso cliente, criamos a nossa Política de Trocas e Devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Se você não está satisfeito com nosso produto recebido ou caso ele possua algum defeito, entre em contato com [email protected] ou através do nosso WhatsApp (21)99188-4636 em até 7 dias corridos após o recebimento do produto que faremos a orientação sobre o processo de troca ou devolução. Você poderá trocar o produto por outro modelo/tamanho, ou caso a troca seja por motivo de defeito, será trocado pelo mesmo produto que também será enviado ao seu domicílio.

 

Para que o estorno do valor pago ou a troca sejam realizados é necessário que o produto não apresente marcas de uso e esteja em sua embalagem original, com a etiqueta e seja enviado na embalagem original junto da nota fiscal.

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Romani não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

Para realizar a troca ou devolução o cliente deve se atentar aos prazos:

- Até 7 dias corridos após o recebimento do produto (prazo de desistência) para comunicar o desejo de troca/devolução. Em caso de produtos recebidos em dias diferentes, o prazo será contado para cada produto individualmente;

- Até 3 dias corridos após o envio da autorização para fazer a postagem.

O não cumprimento dos prazos acima invalidará a solicitação de troca/devolução e está respaldada pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Em caso de devolução por qualquer motivo a Romani sempre enviará a autorização de postagem para que o cliente devolva o produto sem custo. No caso de trocas por defeitos ou erro da parte vendedora, também forneceremos a autorização de postagem.

Na logística reversa não está inclusa a embalagem pois pode-se utilizar a mesma embalagem em que recebeu o produto.

Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete e/ou embalagem custeados pelo cliente não serão ressarcidos.

Itens Personalizados

Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado que não apresentem defeito, em razão da customização do produto. 

Trocas:

O produto será trocado por outro igual ou por outro produto de mesmo valor desde que seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido (na embalagem original, com etiqueta afixada no produto, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal).

Regras:

- O cliente deve solicitar a troca em até 7 dias corridos após o recebimento do produto;

- O produto não poderá apresentar nenhum indício de uso;

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com etiqueta afixada no produto e acompanhado da nota fiscal.

Substituição/troca da Mercadoria:

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;

- A escolha do novo item deverá se limitar ao valor do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site. Em caso de diferença a menor, será gerado um voucher no valor para que o cliente use em sua próxima compra;

- A troca será efetuada após o recebimento da devolução do produto recebido e avaliação das condições/cumprimento das regras.

 

Devoluções:

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

- O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto não deve ter sido usado nenhuma vez, deve ser devolvido na embalagem original, com etiqueta afixada no produto, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal;

- O consumidor deve comunicar a Romani da desistência e aguardar as orientações para repostar o objeto na agência mais próxima dos Correios;

- O estorno será efetuado após o recebimento da devolução do produto recebido e avaliação das condições/cumprimento das regras. A autorização do reembolso pode levar até 7 dias úteis após recebermos a devolução do produto.

Devolução do pagamento:

Pagamentos com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Romani, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

Pagamentos com Pix: A devolução dos valores será realizada via sistema na mesma conta bancária em que foi realizado o pagamento do pedido, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 14 (quartorze) dias úteis após o recebimento da devolução do produto. Na impossibilidade de estorno via sistema, será feita transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

Não disponibilizamos de serviço de coleta para a devolução, sendo necessário o cliente levar a embalagem até os correios. Em caso de recusa do procedimento, a solicitação de troca/devolução será cancelada e o cliente não terá direito à restituição do valor pago até que o produto seja devolvido dentro do prazo estipulado.